Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Sementes de Ruibarbo

Ref: S293
Estoque: 1
Data de lançamento: 22/05/2020
Itens inclusos: 32 sementes
(0)
/ 1
Simulador de Frete
- Calcular frete

Rheum rhabarbarum, conhecido pelo nome comum de ruibarbo, é uma planta comestível mais utilizada como fitoterápico. O nome é uma combinação do grego rha e de barbarum; rha refere-se tanto à planta como ao rio Volga, de onde supostamente é originária.

Caracterizada por apresentar um caule grosso, folhas grandes (30–40 cm de comprimento). As flores têm tonalidades que variam entre o vermelho amarelado e o verde-esbranquiçado, agrupadas ao tamanho de um talo alto, e que aparecem durante o verão.

Originária da Ásia, tem sido usado como planta medicinal há milhares de anos, principalmente na medicina chinesa. Como alimento começou a ser utilizado por volta do século XIII, quando chegou à Grã-Bretanha. Ainda hoje é na Grã-Bretanha que se produz e consome a maior parte do ruibarbo.

Atenção!!

Só os talos são comestíveis. As folhas não devem ser consumidas, pois têm forte concentração de ácido oxálico, nefrotóxico e corrosivo.

 

Gênero Rheum
Espécie rhabarbarum
Variedade Ruibarbo
Altura 50 cm
Largura 40 cm
Requerimentos de luz Meia-sombra, Sol
Sementes por pacote 32
Instruções de Plantio O ruibarbo prefere tempo mais fresco, então deve ser plantado no outono/inverno. As sementes devem ser mergulhadas em água algumas horas antes do plantio. Plantar a 0,5 cm de profundidade nos vasos e manter bem molhada até os primeiros sinais de germinação, que leva de 7 a 20 dias.
32 sementes