Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Encontre sementes de Calêndula (Calendula officinalis) e muitas outras variedades de Calendula à venda no Empório das Sementes. Fazemos envio para todo o Brasil com frete econômico, clique e conheça!
Product ID: 1075
Product SKU: 1075
New In stock />
Calêndula (Calendula officinalis)

Calêndula (Calendula officinalis)

Ref: S646
Itens inclusos: 42 sementes
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Pertencente à mesma família das margaridas -Asteraceae - a calêndula (Calendula officinalis) é originária da Europa meridional e se relaciona intimamente com o sol. Curiosamente, essa flor abre suas pétalas assim que o sol nasce e as fecha na hora em que ele se vai.

Aliás, seu nome é derivado de uma palavra latina - Calendae - que significa "primeiro dia de cada mês", de onde se derivou também a palavra calendário (que, sabe-se, é baseado no ciclo solar). No Brasil, a calêndula adaptou-se facilmente, especialmente nas regiões Sul e Sudeste. Hoje, ela é cultivada tanto para fins ornamentais como para a fabricação de medicamentos e cosméticos.

A flor, de coloração amarelo-alaranjada, caracteriza-se pelo inegável perfume e as folhas são macias e aveludadas. Planta anual, a calêndula pode atingir até 50 cm de altura e apresenta caules ramificados em duas hastes. As folhas inferiores são espatuladas e as caulinares são lanceoladas e alternadas.

Atualmente, as flores cultivadas sem agrotóxicos ou aditivos químicos são comercializadas para consumo em saladas ou acompanhando outros pratos.

 

Informações Adicionais

 

Gênero: Calendula

Espécie: officinalis

Altura: 40 cm

Largura: 45 cm

Requerimentos de luz: Sol

Instruções de Plantio: A semeadura deve ser realizada nos meses de julho a agosto. O solo deve ser fértil e bem drenado, com alto teor de matéria orgânica, profundos e permeáveis. O espaçamento deve ser de 0,50 metro entre as linhas e 0,30 metro entre as plantas no campo. Para o plantio da Calêndula é fundamental a presença da luz do sol. A planta precisa de no mínimo quatro horas diárias de sol. A calêndula necessita de um solo sempre úmido, por isso é recomendável regar dia sim dia não e nos meses mais quentes, todos os dias.

42 sementes

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Cor: Laranja