Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Sementes de Eucalipto Silver Drop

Destaque Lançamento
Ref: S194.36
Estoque: 58
Data de lançamento: 24/05/2020
Itens inclusos: 9 sementes
(0)
/ 58
Simulador de Frete
- Calcular frete
O Eucalipto Silver Drop é uma variedade selecionada da espécie Eucalyptus gunnii, originário da Tasmânia e muito cultivado pela aparência ornamental de sua folhagem, e o delicioso aroma de suas folhas.
 
Quando plantada no chão o crescimento é rápido e pode passar de 1 metro no primeiro ano, porém em vasos este crescimento é muito mais fácil de se controlar. Independente do local de plantio, podem ser podadas anualmente para que mantenham a forma de arbusto por toda a vida.
 
As folhas são pequenas e redondas, com uma coloração verde acinzentada, muito ornamental e ótima para combinações com outras plantas mais baixas. Ao atingir a fase adulta as folhas irão mudar de aparência, ficando iguais às dos eucaliptos normais, porém se for podada continuará com as folhas redondas para sempre.
 
A floração é muito discreta e ocorre todos os anos no verão.
 
Gostam de local muito ensolarado, e de solo com boa drenagem e fértil. Não são fãs de solo arenoso, e isso pode prejudicar o desenvolvimento. Podem ser plantadas em qualquer local do Brasil!
 
Atenção: Pense duas vezes antes de plantar a muda em seu jardim. Caso não seja podada anualmente, ela se tornará uma árvore que pode passar dos 30m de altura quando adulta. Caso esteja em uma zona urbana o mais recomendável é utilizar um vaso bem grande, evitando problemas futuros.
 
 
Informações Adicionais
 
Gênero: Eucalyptus
Espécie: gunnii
Variedade: Silver Drop
Altura: 1 metro quando podada, adulta pode passar dos 30 metros
Largura: 50 cm
Requerimentos de luz: Meia-sombra, Sol
Instruções de Plantio: O plantio das sementes de eucalipto é simples e pode ser feito em qualquer época do ano. Utilize substrato de boa qualidade e posicione as sementes firmemente no solo, sem enterrá-las pois a luz é necessária para a germinação. Mantenha o solo constantemente úmido e os primeiros sinais de germinação ocorrerão em 1 a 2 semanas.
 
Ao efetuar o plantio é importante colocar apenas 1 semente por vaso, pois não será fácil fazer a separação de mudas que nascerem muito próximas umas das outras.
9 sementes