Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Sementes de Hortelã (Menta)

Ref: S501
Estoque: 40
Data de lançamento: 24/05/2020
Itens inclusos: 1060 sementes
(0)
/ 40
Simulador de Frete
- Calcular frete
A hortelã, ou menta, é uma espécie de planta perene nativa da Europa e Ásia, e comercializada em todo o mundo.
 
As folhas tem um aroma e sabor gelado e refrescante, e são utilizadas em diversos tipos de receitas e adicionadas a bebidas como chás e o tradicional mojito cubano.
 
As raízes são muito densas e profundas, se espalhando rapidamente. Novos brotos aparecem a partir das raízes, portanto a planta cobre grandes áreas em pouco tempo, sendo considerada invasiva em alguns locais.
 
Para evitar este problema, geralmente são cultivadas diretamente em vasos, onde não podem se espalhar facilmente.
 
A folhagem da planta jovem é arredondada, mas ao atingir a fase adulta ficam maiores e pontudas.
 
Muitos não sabem, mas a hortelã produz flores, geralmente no verão. A planta perde muito do cheiro e do sabor após a floração, no entanto, e é comum podá-la com frequência para evitar que cheguem nesta fase.
 
Podem ser plantadas em qualquer lugar do país e são extremamente simples de se cultivar. Cada galho pode ser usado para dar origem a uma planta nova facilmente, bastando apenas enterrar e manter a terra úmida.
 
Gênero Mentha
Espécie spicata
Variedade -
Altura 20 cm
Largura 50 cm
Requerimentos de luz Meia-sombra, Sol, Sombra
Sementes por pacote 1600
Instruções de Plantio As sementes de hortelã são bem pequenas e é difícil plantá-las individualmente. Espalhe uma quantidade pequena nem um vaso, molhe com um borrifador e continue molhando ocasionalmente de modo que o solo não fica nem seco nem encharcado. A germinação pode demorar 1 a 3 semanas. As plantas gostam de solo úmido sempre e de preferência 3 a 6 horas de sol direto.
1060 sementes