Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 1879
Product SKU: 1879
New In stock />
Pepino Híbrido Durango

Pepino Híbrido Durango

Black Friday 2020
Ref: S639
Itens inclusos: 21 sementes
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
O pepineiro é uma planta herbácea, anual, com sistema radicular aprumado e denso. Os caules podem ter crescimento postrante ou trepador devido à presença de gavinhas não ramificadas, têm consistência herbácea, são de cor verde claro a verde médio e têm forma angulosa.
 
As folhas de Pepino são simples, pentagonais, ou mais raramente, trilobadas de nervação palminérvia e de inserção alterna. As flores masculinas formam-se em grupos de 3 a 5 flores no mesmo nó enquanto que as flores femininas encontram-se solitárias no nó. A corola é constituída por 5 pétalas de cor amarela soldadas na base.
 
O fruto é um Pepino, longo,  polpa de cor clara e sabor suave, com sementes achatadas semelhantes às do melão.
 
Precisa de luz, principalmente principalmente na fase da floração.
 
As temperaturas ótimas para o seu desenvolvimento vegetativo situam-se entre os 18-25 Cº.
 
Adapta-se a vários tipos de solos mas prefere os solos francos e bem drenados. Sensível à salinidade.
 
Sensível às geadas.
 
Regar bem os pepineiros nas fases de floração, vingamento e crescimento dos frutos de pepino.
 
O Pepino Durango é outro material com menos amargor e com melhor digestibilidade, que se diferencia no sabor e também na produtividade. Os frutos possuem menos cucurbitacina, a substância que provoca o amargor característico da hortaliça, tornando o Pepino Durango muito atrativo comercialmente por ser levemente adocicado. A consistência também chama atenção, sendo firme e crocante, ótimo para consumo in natura. O ciclo médio é de 50 dias (verão) e produz frutos de 15cm a 16cm de comprimento e 3cm a 4cm de diâmetro, peso comercial de 160g a 180g por unidade.
 
O Durango é uma variedade partenocárpica de ótima precocidade, muitos frutos por nó, excelente para cultivo em estufas, principalmente na primavera e verão. Com frutos do tipo beit alpha bem mais adocicados e digestivos em relação aos pepinos convencionais,  ele apresenta coloração verde escuro e ótima uniformidade. Além disso, ele apresenta resistência à Podosphaera xanthii (Raça de Oídio – PM) e ao Vírus do Amarelecimento das Nervuras do Pepino (CVYV).
 
DIFERENCIAIS
Híbrido com ótima precocidade e excelente desempenho em estufa. Muitos frutos por nó. Opção para mercado de conserva ou salada.
 
CARACTERÍSTICAS
Ciclo Verão (dias)45 a 50
Tipo de floresPartenocárpicas
Cor da polpaVerde clara
ResistênciaPodosphaera xanthii e ao Vírus do Amarelecimento das Nervuras do Pepino
Altura Comercial (cm)15 a 17
Comprimento comercial15 a 16cm
Diâmetro comercial3 a 4cm
Peso comercial160 a 180g
Uso/ComentáriosExcelente para cultivo em estufas, principalmente na primavera e verão. Frutos do tipo beit alpha, bem mais adocicados e digestivos em relação aos pepinos convencionais, com coloração verde escuro e de ótima uniformidade. Excelente para mercados de salada e in natura.
21 sementes

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características