Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Encontre sementes de Pimenta BRS Tui (Biquinho Salmão) e muitas outras variedades de Pimenta à venda no Empório das Sementes. Fazemos envio para todo o Brasil com frete econômico, clique e conheça!
Product ID: 97
Product SKU: 97
New In stock />
Pimenta BRS Tui (Biquinho Salmão)

Pimenta BRS Tui (Biquinho Salmão)

Ref: S288
Itens inclusos: 400 sementes
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A cultivar BRS Tui de frutos doces, aromáticos e coloração salmão (laranja clara), apresenta alta produtividade, uniformidade de plantas e frutos, e resistência a doenças. BRS Tui possui potencial tanto para o mercado de frutos frescos como para o processamento de conservas, geleias, azeites e vinagres aromatizados, uma vez que seus frutos são muito aromáticos, saborosos e crocantes. Adicionalmente, a cultivar BRS Tui, sendo uma pimenta do tipo doce, atende ao mercado que não consome pimentas picantes, ou mesmo ao segmento ornamental. A coloração salmão dos frutos diferencia a BRS Tui das demais cultivares de pimenta Biquinho, com grande potencial em atender novos nichos que buscam o desenvolvimento de produtos diferenciados.

Características As plantas de BRS Tui apresentam hábito de crescimento intermediário, com aproximadamente 70 cm de altura e 1,0 m de diâmetro. Os frutos de formato triangular pontiagudo, pendentes e com superfície lisa, apresentam coloração verde clara quando imaturos e salmão quando maduros, com largura média de 1,8 cm por 3,2 cm de comprimento e 2,0 mm de espessura de parede. Nas condições de cultivo do Brasil Central, durante a época seca, a colheita dos frutos maduros tem início cerca de 90 dias após o transplantio das mudas para o campo. Os frutos são doces, com concentração de capsaicina em torno de 170 SHU (Uni~ de Calor Scoville)

Resistência a doençes A cultivar BRS Tui apresenta resistência a nematoide das galhas (Meloidogyne incognita), resistência intermediária a oídio (Oidiopsis sicu/a) e mancha bacteriana (Xanthomonas euvesicatoria e X. gardneri) e tolerância em campo a importantes viroses de pimentas (GRSV,TCSV,PepYMVe PVY).

RecomendaCjões técnicas A pimenta BRS Tui é exigente em calor, sensível a baixas temperaturas e intolerante a geadas. Em regiões mais frias, deve ser cultivada a campo preferencialmente nos meses de altas temperaturas, que favorecem a germinação das sementes, o desenvolvimento da planta e a frutificação.

GêneroCapsicum
Espéciechinense Jacq.
VariedadeBRS Tui
Altura40 cm
Largura45 cm
Requerimentos de luzMeia-sombra, Sol
Sementes por pacote400
Instruções de PlantioAs pimentas não requerem muita atenção e precisam de pouca água para se desenvolverem bem. Enterre as sementes a 0,5cm de profundidade e mantenha o solo úmido até o aparecimento das primeiras folhas. Uma vez que a planta esteja estabelecida, molhe apenas quando o solo começar a secar e mova a planta gradativamente para local ensolarado.
 
400 sementes

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características