Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Encontre sementes de Manjerona e muitas outras variedades de Manjerona à venda no Empório das Sementes. Fazemos envio para todo o Brasil com frete econômico, clique e conheça!
Product ID: 967
Product SKU: 967
New In stock />
Manjerona

Manjerona

Ref: S259
Itens inclusos: 450 sementes
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
A manjerona é uma planta perene que atinge de 30 cm a 60 cm de altura, e é muito apreciada como erva culinária. De aparência similar ao orégano, a manjerona tem um sabor mais suave e delicado.
 
Clima
A manjerona é uma planta que cresce melhor em clima ameno ou quente, não suportando bem temperaturas abaixo de 10°C.
 
Luminosidade
A manjerona deve receber luz solar direta ao menos por algumas horas diariamente. A manjerona terá mais aroma e melhor sabor se for cultivada em pleno sol o dia todo.
 
 
Solo
O solo deve ser bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica. A planta cresce melhor em solos calcários de pH levemente alcalino ou neutro, mas é bastante tolerante quanto ao pH e o tipo de solo.
 
Irrigação
Irrigue com frequência para que o solo seja mantido levemente úmido. Tanto a falta quanto o excesso de água prejudicam a manjerona.
 
Colheita
A colheita das folhas da manjerona pode começar a partir de 60 a 90 dias após o plantio. Colha as folhas individualmente quando necessário ou colha os ramos acima de 10 cm do solo, para permitir que a planta rebrote. As flores também são utilizadas como condimento, e devem ser colhidas assim que se abrem.
 
As folhas e flores frescas podem ser deixadas para secar em um local escuro, seco e que seja bem ventilado. As folhas e flores secas têm sabor mais intenso que as frescas.
 
A manjerona produz bem por 2 ou 3 anos (ou mesmo mais) se cultivada em condições adequadas. Em regiões de inverno frio, a planta é cultivada como uma anual.
 
GêneroOriganum
Espéciemajorana L
VariedadeManjerona
Altura60 cm
Largura30 cm
Requerimentos de luzMeia-sombra, Sol
Sementes por pacote450
 
Instruções de Plantio:As sementes podem ser semeadas diretamente no local definitivo da horta, ou podem ser semeadas em sementeiras, pequenos vasos ou copinhos feitos de papel jornal com aproximadamente 10 cm de altura e 5 cm de diâmetro, a não mais do que 0,5 cm de profundidade. As mudas de manjerona são transplantadas quando ficam grandes o bastante para serem manuseadas sem sofrer danos. A germinação das sementes geralmente leva de duas a quatro semanas. O plantio por estaquia, ou seja, por ramos cortados de plantas adultas saudáveis, é feito cortando ramos com pelo menos 10 cm de comprimento. Cerca de dois terços do comprimento do ramo devem ficar enterrados no solo úmido. O ideal é plantar os ramos em vasos mantidos em local fresco e bem iluminado, mas sem luz solar direta, até que as mudas tenham enraizado bem. O espaçamento entre as plantas pode ser geralmente de 20 cm, com 30 a 40 cm entre as linhas de plantio. A manjerona também pode ser cultivada facilmente em jardineiras e vasos de tamanho médio ou grande. Para mais detalhes sobre o plantio e dúvidas sobre os termos utilizados, por favor consulte nosso Guia de Plantio.
450 sementes

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características