Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Sementes de Jiló Gigante Jaíba

Ref: S359
Estoque: 21
Data de lançamento: 22/05/2020
Itens inclusos: 220 sementes
(0)
/ 21
Simulador de Frete
- Calcular frete

O Jiló Gigante Jaíba é Indicado condução da planta tutorada (O cultivo em sistema tutorado é um sistema de cultivo a céu aberto, onde as plantas crescem apoiadas em estacas de madeira ou bambu, apoiadas por arame, cordões ou fitas.).

O jiló é um fruto da família das solanáceas, a mesma da berinjela. Sua origem ainda é desconhecida, mas é abundante no Brasil e na África. Aqui no nosso país, é muito comum na região Sudeste, sendo Rio de Janeiro o estado que mais produz. É uma planta anual, de clima quente. A época de plantio ocorre normalmente de setembro a fevereiro. O melhor desenvolvimento da planta se dá em solos areno-argilosos, mas também é adaptável a outros tipos. A colheita, que ocorre deve ser realizada com os frutos ainda imaturos, já que os maduros não são adequados para o consumo. O jiló também é conhecido como jinjilo em algumas regiões do Brasil.

Cultivo

O ciclo é do Jiló gigante é de aproximadamente 110 dias. No plantio, deve ser observado espaçamento de 60cm x 1,2 m. 
Deve ser cultivado em clima quente e úmido para crescer bem e produzir seus frutos. Não suportando baixas temperaturas, o jiló pode ser cultivado em estufas em regiões de clima frio, mas a produtividade é proporcional à temperatura ambiente. A temperatura ideal para o cultivo do jiló situa-se próxima de 30°C. O solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica e possuir boa drenagem. O ph ideal varia entre 5,6 e 6,6.

O Jiló Gigante Jaíba também é conhecido pelo seu nome científico: Solanum gilo.  Contém minerais, cálcio, ferro e magnésio.

 
 
Época de Semeadura Verão
Ciclo Verão (dias) 100
Cor das Cascas Verde-clara brilhante a amarelo-ouro
Diâmetro comercial 8 -10cm
Peso comercial 400 - 500g
Uso/Comentários
  • Indicado condução da planta tutorado.

 

Gênero Solanum
Espécie gilo
Variedade Jaíba
Altura 150 cm
Largura 100 cm
Requerimentos de luz Sol
Sementes por pacote 220
Instruções de Plantio

As covas devem ter cerca de 0,5 cm de profundidade e recomenda-se colocar de 2 a 3 sementes por célula. A irrigação deve ser feita no incio ou fim do dia. Respeitar o espaçamento de 1 metro entre as mudas.

220 sementes