Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Sementes de Couve Kale Mizuna Midori

Ref: S593
Data de lançamento: 20/09/2021
Itens inclusos: 600 sementes
(0)

Considerada um superalimento, a couve kale é muito bem vista no quesito nutricional, considerada saudável (rica em substâncias benéficas) e versátil, pois pode ser usada no preparo de saladas, sopas, quiches, risotos, sanduíches e outras receitas diferenciadas. Para que você saiba mais sobre esse vegetal, nós fizemos uma lista com os seus principais benefícios. Confira e adapte já o seu cardápio diário!

Como diferenciar a couve kale das demais?

Diferenciar vegetais da mesma família (couve manteiga, kale, galega ou de bruxelas, por exemplo) pode ser uma missão bem difícil, né? Por isso, é importante atentar a alguns detalhes para saber distinguir os diferentes tipos de folhas. A couve kale, em especial, tem uma coloração verde-escura (assim como a couve manteiga) mas possui folhagens crespas em vez de lisas. Com essa informação, fica bem fácil mais diferenciar!

Couve kale é fonte de fibras, auxiliando no sistema digestório

Fonte importante de fibras, a couve kale é uma grande aliada do sistema digestório, sabia? Ela garante mais saciedade e, além disso, contribui para o funcionamento do intestino delgado, facilitando no processo de digestão dos alimentos. As fibras, de uma forma geral, são importantes para o equilíbrio e funcionamento do corpo como todo. Por isso, é de suma importância manter uma dieta rica nesse nutriente.

Vegetal é fonte de vitaminas A, C, E, K e antioxidantes

Outro benefício da couve kale é que ela fornece uma série de vitaminas muito importantes. A vitamina A, por exemplo, é essencial para a saúde dos olhos e também para o crescimento - sendo indispensável na alimentação infantil, pois auxilia na formação do GH (o "hormônio do crescimento").

A vitamina C, por sua vez, fortalece a imunidade, auxilia na absorção de ferro, além de aliviar o estresse. Já a vitamina E cumpre a função principal de antioxidante, combatendo os radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento celular. A vitamina K, por outro lado, é essencial para o processo de coagulação e também ajuda na fixação do cálcio no organismo. Todas essas vitaminas são indispensáveis para o corpo e, por isso, devem estar sempre presentes na dieta. A boa notícia é que a couve kale fornece um pouquinho de todas, ajudando a manter o organismo em equilíbrio e em bom funcionamento.

DIFERENCIAIS
- Planta precoce e resistente, podendo ser cultivada no verão e no inverno.
- Produz folhas crocantes, e serrilhadas de sabor levemente picante.
- Sua textura é semelhante a da rúcula, porém seu sabor é mais suave.
- Rica em ácido fólico e excelente fonte de vitaminas A e C.
- São consumidas cozidas, refogadas ou cruas em saladas.
- Ótima opção para colheita jovem.
 
CARACTERÍSTICAS
Época de Plantio Todo ano
Ciclo Verão (dias) 45
Ciclo Inverno (dias) 60
Tipo das Folhas Crocante
Cor das Folhas Verde
Comprimento ou Altura 30 - 35 cm
Peso 350 g
600 sementes