Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Sementes de Alface Grandes Lagos Americana

Ref: S361
Estoque: 18
Data de lançamento: 22/05/2020
Itens inclusos: 1878 sementes
(0)
/ 18
Simulador de Frete
- Calcular frete

• Ciclo de 45-50 dias após transplante.

• Alface repolhuda, com folhas crespas de coloração verde escura, que forma cabeça em condições favoráveis de desenvolvimento.

• Sementes brancas.

• Indicada para plantios em épocas de temperaturas amenas (18/24ºC).

 

A alface (Lactuca sativa) é uma das hortaliças mais conhecidas e mais cultivadas no mundo, e que tem um grande número de cultivares, que variam principalmente na forma, cor e textura das folhas, havendo inclusive alfaces que são cultivadas para o consumo dos seus compridos e grossos caules (alface aspargo). Exemplos comuns de grupos de cultivares são as alfaces manteiga, alfaces americanas ou alfaces iceberg, alfaces de folhas soltas e alfaces romanas. Por possuir pequenas quantidades de calorias (15 calorias a cada 100 gramas), esta verdura pode ser consumida a vontade. Seu ciclo é anual, na fase reprodutiva emite uma haste com flores amarelas, agrupadas em cachos,  e produz maior quantidade de uma substancia leitosa e amarga chamada Lactoaria. Suas sementes podem ser aproveitadas para novos plantios. Não se sabe ao certo de onde veio a alface, acredita-se que é originária da Ásia, mas segundo informações essa verdura foi utilizada por egípcios, gregos e romanos. 

 

Gênero Lactuca
Espécie sativa
Variedade Great Lakes
Altura 30 cm
Largura 25 cm
Requerimentos de luz Sol
   
Instruções de Plantio Plantar diretamente no local definitivo a 1 cm de profundidade. Respeitar o espaço de pelo menos 30cm entre as covas. Germinação em 7 a 21 dias.
1878 sementes