Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Sementes de Agrião da água (folha larga)

Ref: S354
Estoque: 56
Data de lançamento: 22/05/2020
Itens inclusos: 1840 sementes
(0)
/ 56
Simulador de Frete
- Calcular frete

Rorippa nasturtium-aquaticum é vulgarmente designado por agrião. É uma planta comestível comumente usada em saladas e pode ser encontrada no meio natural em zonas úmidas como rios e riachos. O agrião contém várias vitaminas dentre as quais: A, C e grupo B (B1, B2, B6 e B12). Possui também outros elementos tais como: ferro, ácido fólico (essencial para uma gravidez saudável), enxofre, potássio, cálcio, fósforo, iodo, beta caroteno (que produz vitamina A) e fibras.

O seu potencial em vitamina C é conhecido desde a idade média, onde era usado para combater o escorbuto. Foi recentemente considerado o mais nutritivo de todos os vegetais. O agrião ou agrião d'água é uma planta que prefere clima ameno (temperatura entre 10°C e 20°C).

Em regiões com temperatura acima de 25°C a planta fica menor e pode florescer precocemente. O agrião d'água, como seu nome indica, é uma planta semiaquática, e pode ser plantado em valas inundadas, terrenos encharcados, tanques, vasos e outros recipientes. A altura ideal da camada de água sobre o solo é de cerca de 2 a 5 cm, mas pode ser cultivado com maiores lâminas de água. Terrenos argilosos bem úmidos também podem ser utilizados para o cultivo.

O solo deve ser fértil e a planta cresce melhor quando o pH é neutro ou levemente alcalino. O plantio em vasos é muito fácil, colocando-se o vaso com terra em um recipiente mais largo contendo água fresca. Por suas características, o agrião também é uma hortaliça perfeita para o cultivo hidropônico.

 

Informações Adicionais

 

Gênero: Nasturtium 

Espécie: officinale 

Altura: 30 cm 

Largura: 30 cm

Instruções de Plantio: As sementes podem ser plantadas em sementeiras e o transplante pode ser feito quando as plantas têm de 4 a 6 folhas. As sementes também podem ser plantadas diretamente no local definitivo, com o solo úmido, porém sem uma camada de água sobre o solo. A taxa de germinação das sementes é relativamente baixa. Outro método é plantar ramas de pelo menos 15 cm de comprimento, retiradas de plantas adultas ou de maços de agrião vendidos no comércio, que enraízam com facilidade quando parcialmente mergulhadas em um recipiente com água. As pontas e as folhas podem ser colhidas antes do plantio das ramas.

1840 sementes