Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Sementes de Abóbora Híbrida Tetsukabuto F1

Ref: S711
Estoque: 11
Data de lançamento: 24/05/2020
Itens inclusos: 6 sementes
(0)
/ 11
Simulador de Frete
- Calcular frete
A abóbora ou moranga japonesa também conhecida como Tetsukabuto ou Kabutiá é o resultado do cruzamento interespecífico entre uma linhagem de abóbora (Cucurbita moschata) e uma linhagem de moranga (Cucurbita maxima).
 
Seus frutos tem o formato globular, de casca verde escura, com excelente espessura e coloração de polpa.
 
Alta produtividade e uniformidade dos frutos. Ótima conservação pós-colheita. Resistência ao transporte.
 
A abóbora é o fruto da aboboreira, uma planta rasteira da mesma família da melancia e do pepino. Classificada como hortaliça, a abóbora possui diferentes denominações no Brasil, como moranga, na região Sul, e jerimum, na região Norte e Nordeste. É originária da América, onde a hortaliça fez parte da alimentação de muitos povos, como os astecas, incas e maias.
 
Graças à polinização cruzada, existem muitas espécies de abóboras, que podem variar em relação às cores, formas e texturas. A abóbora é rica em vitamina A, importante para o bom funcionamento do organismo, e contém o licopeno, um elemento essencial para a visão. A hortaliça também possui vitaminas do complexo B; sais minerais, como o cálcio e o fósforo; além de ser provida de propriedades laxativas e diuréticas.
 
Por ser muito versátil, a abóbora pode ser consumida de diversas formas, como ingrediente em saladas, pratos quentes, refogados, sopas, pães, bolos, doces, etc. Suas sementes, ricas em ferro, também podem ser torradas e consumidas como aperitivo.
 
 
Gênero Cucurbita
Espécie maxima x moschata
Variedade Tetsukabuto F1
Altura 60 cm a 90 cm
Largura -
Requerimentos de luz Sol
Sementes por pacote 6
Instruções de Plantio: As covas devem ter cerca de 2 cm de profundidade e recomenda-se colocar 2 a 3 sementes por célula. A irrigação deve ser feita no incio ou fim do dia. Respeitar o espaçamento de 3 metros entre as mudas.
 
 
6 sementes