Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Nigela Damascena Azul

Ref: RES16
Itens inclusos: 90 sementes
Nomes populares: Barbas-do-velho; cabelos-de-Vénus; Dama-entre-verdes; Love-in-a-mist
 
Esta herbácea, anual, é nativa do sul da Europa, norte de África e sudoeste asiático, encontrando-se em baldios, á beira de caminhos.
 
As folhas são bem finas e espalhadas, dando a impressão de formar uma espécie de nuvem arredondada, nuvem da qual parecem surgir as flores.
 
Cresce entre os 20 e 50cm com um aspecto rendado, pelas suas folhas e bracteas finamente pinatifendidas.
 
As folhas, falando de uma forma simples, lembram as da erva-doce, e as flores, depois de colhidas duram muitos dias, e mesmo depois de secas demoram a perder o colorido. Ao toque as pétalas das flores lembram papel de seda, mesmo quando frescas.
 
Muito conhecida no sul da Espanha, mas também pode ser encontrada raramente no norte da Europa, norte da África e sudoeste da Ásia. Pode ser encontrada em terrenos baldios e nos campos, devido a sua rusticidade e a facilidade de autosemear-se.
As flores são hermafroditas e polinizadas por abelhas. Dá-se bem em quase qualquer tipo de solo – apesar de preferirem solos arenosos -, desde que bem drenados, mas necessitam de umidade constante e sol direto para um bom desenvolvimento. A rega deve ser constante mas nunca até encharcar. A planta resiste bem a altas temperaturas, mas não suporta geadas, precisando de proteção no inverno.
 
Chegam a atingir 60 cm de altura e 20 cm de circunferência. Devido ao formato da planta são excelentes para canteiros e forração, mas podem dar um belo vaso, desde que tenha espaço para crescer. Pode inibir o crescimento de outras plantas que estejam próximas, sendo necessário um certo distanciamento das demais plantas para não perturbar o desenvolvimento das outras, já que ela não tem qualquer problema para desenvolver-se.
 
Assim que as flores morrem, começam a se formar os frutos, grandes e ovalados, com separações em gomos verticais. Eles são quase que totalmente ocos, mantendo a mesma forma e proporção até secarem completamente. Quando secos começam a abrir-se vagarosamente, deixando à mostra as sementes. Para que as sementes não se espalhem para lugares indesejados, estas cápsulas que as contém devem ser colhidas e as sementes retiradas para uma futura semeadura no local desejado.
 
GêneroNigella
Espéciedamascena
VariedadeAzul
Altura40 cm a 50 cm
Largura-
Requerimentos de luzMeia-sombra, Sol
Sementes por pacote90
Instruções de Plantio
As covas devem ter cerca de 0,5 cm de profundidade e recomenda-se colocar de 4 a 5 sementes por célula. A irrigação deve ser feita no incio ou fim do dia. Respeitar o espaçamento de 30 cm entre as mudas.
90 sementes

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características