Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Encontre sementes de Gaillardia Dobrada (Laço espanhol) e muitas outras variedades de Outras à venda no Empório das Sementes. Fazemos envio para todo o Brasil com frete econômico, clique e conheça!
Product ID: 1171
Product SKU: 1171
New In stock />
Gaillardia Dobrada (Laço espanhol)

Gaillardia Dobrada (Laço espanhol)

Ref: S253
Itens inclusos: 120 sementes
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
A gailardia é uma planta do campo nativa da América do Norte e da mesma família do Girassol. Apesar de muito pouco utilizada e conhecida no Brasil, ela se adapta muito bem ao clima de todo nosso país. É extremamente florífera e resistente a uma diversidade de condições!
 
A Gaillardia pulchella é a variedade anual, do mesmo gênero da planta perene. Seu período de florescimento é um pouco mais curto, porém as flores aparecem de forma muito abundante e produzem milhares de sementes que irão nascer ao redor da planta uma vez que seu ciclo tenha se completado.
 
Para crescer bem a gaillardia precisa de sol pleno, recebendo pelo menos 8 horas de sol direto diariamente. Em condições de meia-sombra a planta não será tão florífera. No frio as cores das pétalas são bem definidas e no calor elas se misturam mais, criando um efeito parecido com uma pintura de aquarela.
 
São extremamente simples de se plantar e a germinação acontece em menos de 1 semana! Servem tanto para vasos quanto para canteiros e bordas e são de baixíssima manutenção.


Informações Adicionais
 
Gênero: Gaillardia
Espécie: pulchella
Variedade: Dobrada
Altura: 35 cm
Largura: 30 cm
Requerimentos de luz: Sol
Sementes por pacote: 120
Instruções de Plantio: A gaillardia pode ser plantada em qualquer época do ano, exceto em regiões muito frias (com geada) onde o inverno deve ser evitado. Temperatura ideal do solo de 20°C a 23°C. Enterrar as sementes apenas o suficiente para que elas fiquem cobertas e manter o substrato úmido o tempo todo até os primeiros sinais de germinação, o que leva geralmente 5 a 10 dias. Após o desenvolvimento das primeiras folhas verdadeiras, deixe o solo secar levemente entre as regas e comece a expor a planta gradualmente à períodos mais longos de luz direta até que esteja acostumada com sol pleno (+ de 8 horas).
 
Resposta fotoperiódica: A gaillardia é uma planta de dia longo opcional, o que significa que irá florescer melhor e mais uniformemente com mais de 14 horas de luz diárias (verão).
Período frio: Não requerido porém benéfico, a planta irá florescer mais rápido se exposta a um período de 10 semanas de frio - isto significa que em locais de inverno frio a gaillardia irá florescer mais rápido com a chegada da primavera do que em locais de inverno ameno.
 
Para mais detalhes sobre o plantio e dúvidas sobre os termos utilizados, por favor consulte nosso Guia de Plantio.
120 sementes

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Cor: Mix
  • Requerimento de luz: Sol