Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Sementes de Centáurea Cyanus (Escovinha / Fidalguinhos)

Ref: S290
Estoque: 21
Data de lançamento: 22/05/2020
Itens inclusos: 67 sementes
(0)
/ 21
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Centáurea, também conhecida popularmente no Brasil como Escovinha ou Fidalguinhos, além de Bachelor Button e Cornflower, é uma planta de exótica beleza e muito versátil na composição de jardins. Seu nome científico é Centaurea cyanus e existe uma lenda que seu nome deriva da criatura mítica Centauro, que curou as feridas incuráveis feitas por Héracles com a seiva da Centáurea, já "Cyan" significa azul. É considerada um símbolo de delicadeza e do amor verdadeiro dos filhos pelas mães. A Centáurea pode ser utilizada como bordadura ou maciço, podendo também ser plantada no solo, em vasos e jardineiras.

A Centáurea é conhecida como flor de tipo herbácea. Sua origem é no continente asiático e no continente europeu e tem sido usada como ornamento e para fins medicinais desde a antiguidade. A planta cresce de 30 a 90 cm. A Centaurea pode ser encontrada nas cores azul, branca, rosa, vermelha e roxa. Suas folhas são verde um pouco acinzentado.

A Centáurea deve ser cultivada em meia-sombra em canteiros bem adubados e ricos em matéria orgânica. É importante a irrigação diária para mantê-las saudáveis e belas por mais tempo. Não suporta o calor excessivo.

Em tempos antigos as flores azuis da centáurea eram usadas no preparo de um pigmento usado em aquarelas e na culinária. Hoje, o uso é restrito à culinária. O sabor das pétalas da centáurea fica entre o doce e o picante e lembram o cravo-da-índia bem suavizado. Uma recomendação importante: o cálice da flor não deve ser usado, pois é bem amargo.

 

Gênero Centaurea
Espécie cyanus
Variedade Bachelor Button
Altura 85 cm a 95cm
Largura 30 cm
Requerimentos de luz Meia-sombra
Sementes por pacote 67
Instruções de Plantio

As covas devem ter cerca de 0,5 cm de profundidade e recomenda-se colocar de 4 a 5 sementes por célula. A irrigação deve ser feita no incio ou fim do dia. Respeitar o espaçamento de 30 cm entre as mudas.

67 sementes
  • Cor: Mix
  • Requerimento de luz: Sol