Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Sementes de Bellis Perennis (Bonina / Rapazinho)

Ref: S303
Estoque: 27
Data de lançamento: 24/05/2020
Itens inclusos: 538 sementes
(0)
/ 27
Simulador de Frete
- Calcular frete

Tambem conhecida como Bonina, Bela-margarida, Bonita, Mãe-de-família, a Bellis Perenis teve sua origem na Ásia e Europa. É uma planta herbácea, florífera e perene, conhecida no mundo todo por suas propriedades medicinais e ornamentais.

Suas folhas são verdes, espatuladas, carnosas, com margens crenadas ou serradas, pubescentes e dispostas em roseta basal. As inflorescências despontam acima da folhagem, são do tipo capítulo, com pétalas em nuances róseas, brancas ou vermelhas e o centro amarelo brilhante. Esta alegre e delicada margarida, que mais parece um pom-pom nas variedades dobradas, é usualmente utilizada em bordaduras e maciços, assim como em vasos e jardineiras.

Suas flores apresentam hastes fortes e são bastante duráveis, prestando-se como flor-de-corte, na composição de arranjos e buquês. Versátil, a bonina também é comestível e medicinal, sendo muito utilizada na forma de cataplasmas e infusões das flores e folhas.

Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Aprecia o frio do clima subtropical ou temperado, florescendo em abundância no inverno. A despeito disso, não tolera geadas fortes, devendo ser protegida com palha ou outra forração.

Nomes populares: Bonina, Bela-margarida, Bonita, Mãe-de-família, Margarida, Margarida-comum, Margarida-dos-prados, Margarida-inglesa, Margarida-menor, Margarida-rasteira, Margarida-vulgar, Margaridinha, Margarita, Rapazinho, Rapazinhos, Sempre-viva

 

Informações Adicionais

 

Gênero: Bellis

Espécie: perennis

Variedade: Double Flowered

Altura: 10 cm a 20 cm

Largura: 20 cm

Requerimentos de luz: Meia-sombra, Sol

Instruções de Plantio: As covas devem ter cerca de 0,5 cm de profundidade e recomenda-se colocar de 4 a 5 sementes por célula. A irrigação deve ser feita no incio ou fim do dia. Respeitar o espaçamento de 15 cm a 30 cm entre as mudas.

538 sementes
  • Cor: Mix
  • Requerimento de luz: Meia-sombra