Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Sementes de Celósia Cristata Sortida

Ref: S668
Estoque: 18
Data de lançamento: 08/06/2024
Itens inclusos: 120 sementes
(0)
/ 18
Simulador de Frete
- Calcular frete

A celósia, também conhecida como rabo de galo, é uma planta muito utilizada em jardinagem devido ao aspecto característico de suas flores grandes, chamativas e muito coloridas.

A maioria das variedades, no entanto, tem baixíssimo vigor e após a formação da flor central (geralmente a maior de todas) acabam parando de produzir galhos laterais e rapidamente enfraquecem e morrem. 

As flores podem chegar a 40cm de comprimento e não param de aparecer ao redor da planta inteira. Cada haste dura muitas semanas e sequer é necessário dar manutenção, pois flores novas rapidamente cobrem as velhas.

Toleram o calor do verão sem nenhum problema e inclusive florescem melhor durante esta época (diferente das celósias comuns que são plantadas no outono-inverno).

São altamente recomendadas para canteiros ou vasos grandes, onde tenham bastante espaço para se desenvolver.

Nomes populares: Crista-de-galo, Amaranto, Celósia, Suspiro

 

Gênero Celosia
Espécie argentea
Variedade Cristata
Altura 20 cm
Largura 30 cm
Requerimentos de luz Meia-sombra, Sombra
Sementes por pacote  
Instruções de Plantio A celósia tem sementes grandes e fáceis de se manusear, tornando o plantio simples mesmo para iniciantes. A temperatura ideal do solo é de 22 a 25C e o substrato deve estar constantemente úmido para evitar o ressecamento das semente. A luz é necessária para a germinação, portanto apenas pressione a semente contra o solo, sem enterrá-la. Os primeiros sinais de nascimento das plantas devem aparecer entre 5 e 10 dias. É recomendável evitar o plantio durante o inverno em locais frios pois temperaturas baixas causam floração precoce e prejudicam o crescimento vegetativo
120 sementes