Sementes de Capuchinha Anã
A capuchinha, também conhecida como nasturtio, é uma planta originária da região dos Andes, entre a Bolívia e Colombia. Ela é uma herbácea anual, e cultivada tanto pelo seu efeito ornamental como pelo uso culinário.
Formam pequenas moitas com folhas grandes e redondas bem características, e rapidamente começam a florescer. As flores aparecem em vários tons de laranja, vermelho e amarelo, e assim como todas as outras partes da planta são comestívesis e podem ser usadas para enfeitar pratos e saladas!
Tanto as flores como as folhas tem sabor levemente apimentado, que varia de acordo com a luminosidade. São muito úteis no jardim por atrair uma série de insetos benéficos e ao mesmo tempo repelir uma série de pragas e lagartas.
As sementes são muito grandes e ótimas para principiantes!
Atenção: Esta variedade cresce como uma vinha e passa de 1 metro de comprimento. Para espaços pequenos recomendamos a veriedade anã.
Informações Adicionais
Gênero: Tropaeolum
Espécie: majus
Altura: 30 cm
Largura: 100 cm a 150 cm
Requerimentos de luz: Meia-sombra, Sol
Instruções de Plantio: As sementes de capuchinha são muito grandes e ótimas para iniciante. Enterre a 2 cm de profundidade preferencialmente no local definitivo, pois não gostam de transplante. Mantenha o solo úmido até os primeiros sinais de germinação e depois disso deixe secar levemente entre as regas. Em locais muito quentes não toleram sol pleno e podem acabar murchando, neste caso plante à meia sombra.