Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Zephyranthes Candida

Ref: zephyrcandida
Itens inclusos: 8 bulbo(s)
O Zephyranthes é um gênero da mesma família da Amarilis e que conta com diversas espécies pelo mundo. O nome é derivado da união das palavras "Zephyrus"  (Ζέφυρος) o deus grego dos ventos, e "anthos" que significa flor, em referência aos talos esbeltos. Esta também é a origem do nome comum utilizado no Brasil, "lírio do vento".
 
Em diversos outros países são chamados de lírio das chuvas, pois a floração ocorre naturalmente dois a três dias depois de fortes chuvas. Esta capacidade de florescer em resposta à chuva é excelente do ponto de vista ornamental, pois todas as plantas de um local formam flores em sincronia, criando um belo espetáculo.
 
O período de floração é durante o verão e outono, mas a folhagem permanece verde e viva o ano inteiro, exceto em situações de secas prolongadas. Em caso de falta de chuvas, é possível forçar as plantas enganando-as com uma rega bem longa e duradoura.
 
A espécie candida tem flores brancas, com tamanho similar ao citrina. São a espécie mais florífera entre os zephyranthes.
 
Preferem sol pleno e solo bem drenado, e podem ser plantadas em qualquer região do país.
 
O preço é para um pacote com 8 bulbos saudáveis e prontos para o plantio! 
 
GêneroZephyranthes
EspécieCandida
VariedadeNão
Altura20 cm
Requerimentos de luzSol
DecíduaNão
Quantidade de bulbos8
Instruções de PlantioOs bulbos de zephyranthes podem ser plantados o ano inteiro, exceto em locais muito frios, onde o inverno deve ser evitado. Faça buracos de 5 cm de profundidade e posicione os bulbos com 5 cm de distância entre eles, para que ocupem bem o espaço. Molhe bem logo após o plantio, e só volte a regar quando o solo estiver seco ou quando as primeiras folhas aparecem. Evite manter o solo constantemente úmido pois irá atrapalhar o mecanismo de floração.
 
Em vasos, garanta que há pelo menos 5 cm abaixo dos bulbos livre para a formação das raízes, e deixe secar entre as regas para incentivar a floração.
8 bulbo(s)

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características