Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Bulbos de Lírio Asiático Blackout

Ref: B081
Estoque: 4
Data de lançamento: 24/05/2020
Itens inclusos: 2 bulbo(s)
(0)
/ 4
Simulador de Frete
- Calcular frete
Os lírios são plantas muito comercializadas há séculos, o que resultou em diversas variedades híbridas disponíveis. Os lírios asiático são originários de cruzamentos de diversas espécies originárias do leste asiático e junto com os lírios orientais são os mais cultivados em jardins.
 
A propagação é feita por bulbos que, diferentemente da maioria, não possuem uma camada externa de proteção. Elas podem ser plantadas em qualquer época do ano, mas o ideal é que já estejam no solo antes do auge do verão.
 
A época de floração varia muito de acordo com o clima e cada variedade, mas a maioria irá florescer entre o fim da primavera e fim do verão.
 
Os lírios asiáticos são os mais tolerantes entre as variedades e podem ser plantados em qualquer tipo de solo contanto que não haja acumulo de água nas raízes. É extremamente importante que o local tenha boa drenagem. A exposição ideal é sol pleno ou meia sombra em locais muito quentes.
 
Podem ser plantados em vasos, porém precisam de pelo menos 10 cm de solo acima e abaixo do bulbo para um bom desenvolvimento.
 
Como a maioria dos bulbos, logo após o final da floração a planta absorve energia para formar o bulbo para o ano seguinte, e eventualmente a folhagem seca e desaparece para somente ressurgir no próximo verão.
 
Em locais muito quentes é possível que a planta não retorne novamente no ano seguinte - Como são originárias de clima temperado, o ciclo destas plantas envolve diferenças de temperaturas no verão e inverno. Por este motivo é possível que nas regiões Norte e Nordeste a planta só floresça uma vez e não retorne mais.
 
Quando bem adaptados, os lírios se propagam rapidamente e em alguns anos formam uma colônia que pode ser dividida para ser usada em outras partes do seu jardim! A cada ano as plantas ficam mais vigorosas e floríferas, e geralmente duram por décadas.
 
Uma característica dos lírios é que o bulbo nunca entra em dormência completa, e por isso é extremamente importante que sejam plantados de imediato.
 
 
Aproveite e tenha esta linda flor em seu jardim! O valor é referente à embalagem com dois bulbos saudáveis e prontos para o plantio!
 
Gênero Lilium
Espécie Cat. 1 - Híbridos Asiáticos
Variedade Blackout
Altura 60 cm a 100 cm
Requerimentos de luz Meia-sombra, Sol
Decídua Sim
Quantidade de bulbos 2
Instruções de Plantio O lírio asiático pode ser plantado em qualquer época do ano, porém preferencialmente antes do auge do verão, para garantir que nos dias mais quentes a planta já esteja estabelecida. Escolha um local com boa drenagem pois água parada é extremamente prejudicial para esta planta e irá causar doenças nas raízes.
 
Os lírios crescem bastante verticalmente porém tem pouco desenvolvimento lateral, portanto é sempre uma boa ideia plantar um próximo do outro, deixando entre 20 e 30 cm de distância entre eles. Faça buracos de forma que haja pelo menos 10 cm de terra acima do topo do bulbo, para garantir que eles fiquem firmes e não precisem de suporte para crescer. Em vasos também garanta que haja 10cm acima e abaixo dos bulbos.
 
Após o final da floração, uma pequena dose de fertilizante deve ser aplicada e a folhagem deve ser mantida pois irá acumular energia para a formação de um novo bulbo. Depois de completamente seca, é interessante colocar uma placa no solo indicando o local de plantio.
 
Os bulbos desta espécie nunca entram em dormência completa, portanto é importante que sejam plantados imediatamente após o recebimento dos mesmos!
2 bulbo(s)
  • Cor: Vermelho