Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Íris Blue Magic

Ref: IRISBMAGIC
Itens inclusos: 3 bulbo(s)
As Íris são um gênero contendo mais de 300 espécies de plantas e muitas delas são utilizadas em jardins graças à beleza de suas flores. O nome deste gênero significa "arco-íris" em grego, em referência ao grande número de cores encontrados nas diferentes espécies.
 
A íris holandesa ou Iris hollandica, é uma espécie muito ornamental propagada através de bulbos, que florescem uma vez por ano entre o começo e o fim da primavera. Após o florescimento a folhagem continua viva durante um tempo acumulando energia para formar o bulbo do ano seguinte, e depois disso entram em dormência até que as temperaturas voltem a baixar.
 
As flores são lindas e aparecem no topo da folhagem, que atinge 40 a 60 cm de altura. Possuem uma agradável fragrância doce que pode ser sentida de perto, mas não se espalha pelo jardim. Elas foram a inspiração para a criação do símbolo da flor-de-lis, frequentemente associada à monarquia francesa.
 
Ela irá florescer no primeiro ano logo após o plantio independente das condições, porém para reaparecer nos anos seguintes necessita de clima com alguma variação de temperatura entre o verão e o inverno.
 
O comportamento dos bulbos em locais quentes o ano inteiro é imprevisível e elas podem ou não reaparecer no segundo ano, a única forma de ter certeza é fazendo um teste em sua região.
 
Com o passar dos anos novos bulbos vão se formando sob o solo e quando estiverem em estado de dormência podem ser cavados para a utilização em locais diferentes do seu jardim!
 
O preço é para um pacote com 3 bulbos saudáveis e prontos para o plantio!
 
GêneroIris
Espéciex hollandica
VariedadeBlue Magic
Altura50 cm
Requerimentos de luzSol
DecíduaSim
Quantidade de bulbos3
Instruções de PlantioOs bulbos de íris devem ser plantados preferencialmente entre o final do verão e começo do inverno para florescerem na primavera seguinte, mas podem ser plantados o ano inteiro sem problemas. Enterre a 10 cm de profundidade para que fiquem firmes e evitar que a folhagem e flores caiam com o próprio peso. Plante um bulbo a cada 10 cm ou um pouco mais próximos caso deseje um visual mais cheio. Após o plantio molhe bem uma única vez e só volte a regar quando o solo estiver secando, ou quando as folhas começarem a aparecer. Não é necessário aplicar adubo, pois toda a energia já esta armazenada no próprio bulbo.
 
Após o final da floração a folhagem continuará viva por um tempo para armazenar energia para os bulbos do ano seguinte, e nesta época uma pequena dose de fertilizante pode ser aplicada, apesar de não ser necessária. Deixe as folhas secarem naturalmente e não corte-as ou tente removê-las. Durante o período de dormência não é preciso retira-los do solo, porém a cada 2 ou 3 anos podem ser cavados para que os novos bulbos formados sejam utilizados em outros locais.
 
O solo deve ter boa drenagem, pois os bulbos podem apodrecer se ficarem em água parada por muito tempo. É sempre interessante marcar de alguma forma o local onde eles estão plantados para evitar cavá-los sem querer e para saber o que são quando começarem a brotar na primavera.
3 bulbo(s)

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características