Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Zantedeschia Pot of Gold

Ref: zantegoldenchalice
Itens inclusos: 1 bulbo(s)
A Zantedeschia, popularmente chamada de Copo de Leite ou Calla, é uma planta originária da África utilizada em todo o mundo como espécie ornamental.
 
Apesar do nome Calla ser comum ele é incorreto, já que é um outro gênero de plantas. Ambas são da família das Araceas, a mesma dos antúrios.
 
A espécie selvagem possui flores brancas, porém diversos cruzamentos levaram ao desenvolvimento de cultivares de diversas cores, como laranja, branco, amarelo, rosa, vermelho e roxo!
 
A folhagem fica verde o ano inteiro, exceto em épocas de secas prolongadas. Nos jardins, onde há disponibilidade de água, ficam sempre viçosas.
 
As flores aparecem o ano inteiro se as plantas estiverem saudáveis e o clima ameno. Em locais muito frios irão parar de produzir durante o inverno, mas voltar à atividade durante a primavera.
 
A temperatura média ideal para o crescimento é de 25°C (a temperatura média é a temperatura mínima + a temperatura máxima dividida por 2). Quando a temperatura média ultarpassa os 28°C por períodos longos o crescimento é interrompido, portanto não é recomendável para locais muito quentes.
 
São excelentes tanto para canteiros como para vasos!
 
O preço é referente a 1 rizoma saudável e pronto para ser plantado!
 
Atenção: Todas as partes da planta são tóxicas, portanto fique atento ao local de plantio. Sempre deixe-as fora do alcance de crianças e animais domésticos.
 
GêneroZantedeschia
Espécieaethiopica
VariedadePot of Gold
Altura50 cm
Requerimentos de luzMeia-sombra, Sol
DecíduaSim
Quantidade de bulbos1
Instruções de PlantioA zantedeschia pode ser plantada em qualquer época do ano. Gosta de solo úmido (não encharcado) e poderá entrar em dormência em épocas de longas secas. Plante a 10 cm de profundidade e mantenha o local bem irrigado. As folhas irão aparecer em pouco tempo, e as flores em 2 a 3 meses, dependendo das condições. Os rizomas irão se multiplicar e podem ser divididos a cada 3 anos, em média.
1 bulbo(s)

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características