Bulbos de Amarílis Bolero
A Amarílis, apesar estar relacionada ao gênero Amaryllis, não faz parte do mesmo - seu nome correto é Hippeastrum e são nativas de regiões subtropicais das américas, desde a Argentina até o México e o Caribe.
São muito utilizadas como plantas domésticas, pois seus bulbos florescem em qualquer ambiente e independente da época do ano, luminosidade e temperatura. As variedades vendidas atualmente são todas cultivares selecionados geralmente pelo tamanho das flores (que podem chegar a 20 cm de diâmetro!) e pelas misturas de cores que incluem branco, rosa, laranja e vermelho.
Os bulbos começam a brotar dias após o plantio, e formam de 2 a 10 folhas, com as flores aparecendo logo em seguida. O processo todo leva em média 1 mês, portanto podem ser plantados com antecedência para estarem em floração em uma época específica.
Apesar do uso mais comum ser em vasos dentro de casa, podem ser plantadas diretamente nos jardins sem o menor problema! Após o final da floração a folhagem continua viva for mais alguns meses para acumular energia para o bulbo que florescerá no ano seguinte.
Após esse período as folhas secam e a planta fica dormente esperando a próxima primavera. Com o passar dos anos a floração fica mais intensa e novos bulbos são formados ao lado do bulbo original. Durante o período de dormência podem ser retirados da terra para serem utilizados em outras partes do jardim.
São resistentes e podem ser usadas em qualquer parte do país!
Informações Adicionais
Gênero: Hippeastrum
Espécie: hybrida
Altura: 30 cm a 50 cm
Decídua: Sim
Instruções de Plantio: A amarílis pode ser plantada em qualquer época do ano no jardim, onde irá florescer imediatamente após o plantio e entrar em dormência na sequência. Após a primeira floração irão reaparecer sempre na primavera. Para forçar a floração dentro de casa, plante o bulbo em um vaso com a extremidade para fora da terra, molhe bem e volte a molhar sempre que o solo estiver completamente seco. As folhas começam a aparecer em apenas alguns dias, e as flores dentro de 3 semanas em média. Após o final da floração, é preciso mover a planta para um local ensolarado ou transplantar para o jardim para que tenham energia para formar o bulbo para o ano seguinte. Caso contrário o bulbo pode não brotar novamente ou brotar e não produzir flores.
- Cor: Rosa