Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Encontre sementes de Canafístula (Sobrasil) e muitas outras variedades de Arvores à venda no Empório das Sementes. Fazemos envio para todo o Brasil com frete econômico, clique e conheça!
Product ID: 117
Product SKU: 117
New In stock />
Canafístula (Faveira)

Canafístula (Faveira)

Ref: S396
Itens inclusos: 21 sementes
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Canafístula - Peltophorum dubium, é uma árvore decídua a semidecídua, com florescimento decorativo e muito utilizada na arborização urbana na América do Sul, porém, também é amplamente utilizada no paisagismo rural.

Seu porte é grande, alcançando de 15 a 40 metros de altura, com copa ampla e globosa. O tronco atinge 50 a 120 centímetros de diâmetro e possui casca fina quando jovem, que engrossa e se torna escamosa com o passar do tempo.

Ela produz sombra fresca no verão e perde parte ou todas as folhas no inverno. Sua floração é um verdadeiro espetáculo de flores amarelas e forma um tapete de pétalas no chão. As flores costumam aparecer no verão, atingindo pico entre janeiro e fevereiro.

 A canafístula é uma excelente opção para o paisagismo urbano ou rural. Ela produz sombra fresca no verão e perde parte ou todas as folhas no inverno. Sua floração é um verdadeiro espetáculo de flores amarelas e forma um tapete de pétalas no chão. Ecologicamente é considerada uma importante árvore oportunista, que se beneficia de clareiras, sendo por este motivo utilizada em recuperação de áreas degradadas. Sua madeira é rosada, moderadamente densa e de boa durabilidade quando seca. É utilizada em trabalhos de marcenaria, construção civil e no fabrico de dormentes, entre outros.

Nomes Populares: Angico-amarelo, Farinha-seca, Faveira, Guarucaia, Ibirá-puitá, Sobrasil, Tamboril-bravo

 

GêneroPeltophorum
Espéciedubium
VariedadeCanafístula
Altura15 a 25 metros
Largura10 metros
Requerimentos de luzSol
Sementes por pacote21
Instruções de PlantioAs sementes da canafístula apresentam forte dormência tegumentar, isto é, a própria casca da semente pode impedir a germinação. Para quebra da dormência as duas técnicas mais comuns são:

Escarificação: Esta técnica consiste literalmente em quebrar a semente para permitir a entrada de água. Isto pode ser feito com uma lixa, lixando o lado oposto ao lado da emergência da raiz primária (a parte mais pontuda) cuidadosamente até que o tegumento abra.

Água quente: Esquentar água até o ponto de fervura. Logo após, desligar o fogo e despejar as sementes na água, mantendo-as mergulhadas por 24 horas.

Após este processo, basta plantar as sementes e manter bem irrigada até o surgimento da raiz. Para facilitar a visualização, as sementes podem ser inicialmente plantadas em algodão úmido e depois movidas para a terra vegetal.
21 sementes

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características