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Empório das Sementes

Frete e Entrega

Todas as compras efetuadas na loja são enviadas apenas após a confirmação do pagamento. Para agilizar o processo você pode nos enviar os dados de pagamento incluindo valor, data e se possível imagem do comprovante, para contato@emporiodassementes.com.br junto com o número do seu pedido. Caso opte por usar o Pagseguro não é preciso tomar nenhuma ação, pois somos notificados assim que o pagamento é aprovado.
 

Prazo de Envio

Os envios em geral são feitos no dia útil seguinte à confirmação, porém podemos demorar até 2 dias úteis em situações especiais ou em casos de indisponibilidade de algum produto.
 

Tipos de Frete

Trabalhamos exclusivamente com entrega por Correios com as seguintes regras:

- Compras exclusivamente de sementes até 10 envelopes: Envio pode ser feito por Carta Registrada, PAC ou Sedex

- Compras acima de 10 envelopes ou contento bulbos, acessórios e insumo: Envio feito exclusivamente por PAC ou Sedex

O método de envio deve ser escolhido na hora de finalizar a compra, e o sistema mostrará apenas as opções válidas para seu pedido.

Algumas das sementes oferecidas na loja são muito frágeis e por isso fica estabelecido o limite máximo de 10 envelopes para Carta Registrada. Nesta modalidade utilizamos envelopes bolha ou pequenas caixas, de acordo com o volume da compra. Envios feitos por PAC ou Sedex são feitos em caixas e sempre tomamos todas as medidas para garantir que você receba todos os produtos em perfeito estado.


Prazo de Entrega

O prazo de entrega mostrado na hora de finalizar a compra é uma estimativa dos próprios Correios e deve ser contado a partir da data de postagem. Apesar da estimativa ser bem precisa, é possível que ocorram atrasos. A única modalidade com garantia de prazo é o Sedex, e neste caso pode ser feita uma reclamação formal caso ele não seja cumprido. Se sua compra enviada via Sedex atrasou pedimos que entre em contato conosco. 


Rastreamento

Todas as modalidades de envio possuem código de rastreamento, que é enviado para você por e-mail e pode ser consultado a qualquer momento em Minha Conta > Meus Pedidos, clique em Detalhes e já na tela do pedido clique em "Rastrear o seu pedido". 

É normal que o código demore algumas horas para ficar ativo no sistema dos Correios, por isso pode ser que ao tentar rastrear apareça uma mensagem de "objeto não existente". Pedimos que aguarde até o dia seguinte ao envio e verifique novamente. Caso continue recebendo a mensagem por favor entre em contato conosco para verificarmos o problema.

O rastreamento de PAC e Sedex é feito durante todo o trajeto e é possível acompanhar todo o trânsito do pedido. No rastreamento de Carta Registrada, apenas a origem e destino são rastreados no sistema - isso significa que o rastreamento é criado no dia e local da postagem e só é atualizado de novo quando a encomenda chega ao destino final e sai para entrega.
 

Destinatário Ausente 

Os Correios realizam três tentativas de entregas e depois disponibilizam o pedido para ser retirado em uma agência ou centro de distribuição. A retirada só pode ser feita pelo destinatário munido de documento de indentidade com foto. Depois disso, qualquer encomenda não retirada é enviada de volta para nós. Neste caso faremos o envio novamente mediante pagamento de nova taxa de frete, na modalidade escolhida pelo comprador. Para evitar este tipo de transtorno, recomendamos acompanhar o rastreamento sempre que possível. 

Caso você não possa receber a encomenda, podemos manter seu pedido em espera ou alterar o endereço de entrega. Nessas situações pedimos que entre em contato conosco o mais breve possível.

 

Caso tenha alguma dúvida ou problema com a entrega de seu pedido, por favor entre em contato conosco através do formulário de contato ou diretamente em contato@emporiodassementes.com.br